CP adia novamente “Retoma do processo negocial”

Desde o acordo assinado a 17 de Fevereiro de 2018 que a CP tem vindo a adiar o início da revisão do Acordo de Empresa e Regulamento de Carreiras!

Primeiro seria em Abril para entrar em vigor a 1 de Outubro, depois seria em Maio que por motivo de força maior a reunião foi anulada e adiada para data a designar, já em Julho é indicado o mês de Setembro para a “Retoma do processo negocial” o que não veio a acontecer….

Finalmente, a 30 de Outubro é formalmente comunicada a data de 7 de Novembro para a tão desejada “Retoma do processo negocial”!

Depois de alterado o local da reunião, chegou o dia e com ele uma espera de horas…

Finalmente apresentou-se um membro do CA para dizer que não havia “nada para apresentar”!!!

Com esta atitude, o CA da CP mostrou uma enorme falta de respeito para com todos trabalhadores e ORT`s e que não é digno de ocupar o lugar que ocupa!

Este processo negocial já foi prolongado para além do razoável, não cumprem os prazos do acordo assinado em 17 de Fevereiro, prejudicando todos os trabalhadores!

Entendemos por isso, que não podemos deixar sem resposta esta atitude desrespeitosa para com os trabalhadores e o mesmo acontece noutras empresas do sector ferroviário pelo que o caminho a seguir será sempre a mobilização de todos os ferroviários para a Luta contra esta afronta que se verifica contra o Serviço Publico que é Caminho-de-ferro!

Informação em  PDF AQUI

Please follow and like us:
0

Deixe uma resposta

Enjoy this blog? Please spread the word :)