Siofa - Sindicato independente dos Operacionais Ferroviarios e afins

Mensagem do Presidente do Conselho de Administração EP/REFER

LOGO_ReferEP

 

 

Mensagem do Presidente do Conselho de Administração EP/REFER

Caros(as) colaboradores(as),

 

Como já é do vosso conhecimento, a partir do dia 1 de janeiro de 2015 a REFER e a EP passaram a ter um Conselho de Administração comum, ao qual tenho a honra e o prazer de presidir.

Justifica-se, portanto, que vos dirija diretamente estas breves palavras.

Naturalmente que caberá, antes de mais, a este Conselho dar continuidade ao trabalho reformador que anteriores Conselhos desenvolveram nas duas empresas. Muito do nosso trabalho será, com a vossa dedicação, apenas melhorar o que de melhor cada empresa já é capaz.

Mas este Conselho tem como objetivo central dar início a uma nova etapa na vida destas nossas empresas, levando-as a criar conjuntamente a maior empresa de infraestruturas de Portugal.

Não será uma missão fácil e muito menos simples. Para muitos pode parecer até uma ameaça.

Mas estou certo que todos concordarão, que tempos totalmente diferentes, exigências de rigor inegavelmente mais duras e escrutínio público e internacional cada vez mais apertado, exigem respostas inovadoras, eficientes e que criem valor.

O Projeto de Fusão entre a EP e a REFER pretende conjugar tudo isso. De forma inovadora teremos de aumentar e muito as receitas, de modo eficiente teremos de restringir ao máximo os custos e, sobretudo, teremos de criar valor nos nossos ativos como meio de financiar o investimento e a conservação desse investimento, que compõem a nossa missão.

Estou certo que assim, e com o contributo alargado de todos, iremos transformar ameaças em oportunidades e conseguiremos conjugar serviço público de mobilidade com uma empresa rigorosa e sustentável.

Agora é tempo de trabalhar em várias frentes: a estrutura organizacional, o planeamento estratégico coordenado, a integração dos sistemas de informação, o orçamento conjunto, as instalações otimizadas, a definição de novos centros de competência e o aumento da receita internacional.

E tudo isto, com o compromisso de continuar o nosso dever diário de garantir a qualidade e a segurança da infraestrutura rodoferroviária que assegura a mobilidade terrestre em Portugal.

Todos concordarão que é grande o desafio. Mas eu conto convosco para este desafio.

 

 

O Presidente do Conselho de Administração

 

 

António Ramalho

 

 

 

Deixar uma resposta

Siofa – O Sindicato